Yasmin Santos participa do ReZenha Musical

Cantora faz trabalho diferenciado durante pandemia!

Com pouco tempo de estrada, parcerias de sucesso, composições pra 'sofredor' nenhum colocar defeito, Yasmin é natural de Santos e começou sua carreira nos barzinhos da cidade. Foi com um vídeo despretensioso, cover de Marília Mendonça, onde alcançou 2 milhões de visualizações instantaneamente, que o Brasil conheceu a cantora.

O primeiro sucesso que despontou foi a música 'Saudade nível hard', seguida de 'To pronta pra trair', e rapidamente chamou atenção da cantora Marília Mendonça, de quem sempre foi fã! Logo surgiu a oportunidade de um feat e as duas gravaram 'Para, pensa e volta', parte do DVD de Yasmin.

2020 seria o ano de colheita na carreira, mas com a chegada da pandemia os planos tiveram que ser alterados. A cantora fez lives, algumas em participação ao lado de outros sertanejos, e também não descarta a possibilidade de fazer um show no formato drive-in: 'quero que isso acabe logo, mas se for a opção pra chegar perto dos meus fãs farei sim!'.

Diferente do que o mercado tem apresentado em lançamento dos cantores, Yasmin lançou uma 'trilogia musical': trata-se de três vídeo clipes, lançados aos poucos, que conversam entre si; uma espécie de novelinha. As músicas 'Cuidado que eu te supero', 'Dois desconhecidos' e 'Abstinência' compõem os capítulos. A última canção da série será lançada nessa sexta-feira, e a cantora se mostra muito ansiosa: 'to apaixonada por essa música, nem vou falar muito pra não estragar a surpresa, mas a letra fala sobre se doar e não ter a reciprocidade que você merece', contou Yasmin à galera do ReZenha Musical.

Durante o bate-papo a cantora ainda falou sobre um sonho: 'queria fazer um projeto só com mulheres pra mulheres! Juntar Marília, Lauana, Day e Lara, enfim... A mulherada toda, compor junto e gravar, mostrando o tamanho do nosso poder de interpretar e escrever!'. Nem precisamos falar que já estamos ansiosos por esse trabalho!

Perdeu essa ReZenha? Bate-papo completo disponível nas páginas dos veículos envolvidos no Facebook e canal do projeto no YouTube.

https://youtu.be/EXOOuvSXaag


SOBRE O REZENHA MUSICAL

Nascida da união de grandes blogs especializados em música sertaneja, o 'ReZenha sertaneja' chegou pra renovar e estreitar as relações entre artistas x blogs.

Trata-se, inicialmente, de um projeto de entrevistas on-line, cada um na sua casa/escritório, com convidados em uma roda descontraída de perguntas e respostas. A proposta é ser leve e dinâmico, com transmissão em todas as páginas dos veículos envolvidos, sempre que possível!

Mediado por um representante dos blogs, o ReZenha receberá sempre nomes de referência musical, de diferentes estilos também: o importante é falar de música boa!

O nome é uma 'alusão' às reuniões que sempre rolam no meio musical, com uma pitada de identidade: 'ReZenha musical', a união da mídia especializada com os profissionais do ramo!

Movimentar as redes sociais, mostrar mais do que lives, o momento pode ser de isolamento e reinvenção mas podemos falar além, e estendê-lo também com o fim da pandemia!

Por: Fernanda Brandão