Você sabe quais os profissionais mais requisitados e bem pagos do momento na carreira de um artista?

01/10/2020

 Esse é um dos conteúdos da Exponeja Goiânia 2020, que vem com força total com os especialistas dos artistas do topo   

 Você sabia que os novos artistas, ao invés de correr atrás de investidor eles estão contratando um gestor de mídias digitais? Por que? Porque tem muitos artistas construindo suas próprias carreiras com o dinheiro que ganha na internet. Como assim? Como ganhar dinheiro na internet e fazer sucesso? Eu explico.

Antigamente nos povos antigos lá no mundo analógico, eles precisavam de dinheiro para tudo: para contratar estúdios, equipe para gravar o compacto ou LP ou CD, colocar no rádio, ficar no orelhão ligando pedindo música, etc. Hoje, ele faz tudo isso no celular. Se não tem verba para pagar estúdio, ele grava a música no celular e posta na internet, aí o vídeo bomba, a imprensa descobre, ele vai TV e se torna o mais novo pop star. Esse é um ponto. Esse artista já monetizou suas redes sociais, já conheceu o caminho das pedras. É só contratar os profissionais mais requisitados para dar solidez a sua carreira. E quem são esses profissionais, que são procurados como agulha no palheiro? Explico.

Os artistas que estão no topo já encontraram esses profissionais raros. São os artistas que passaram por todo esse processo analógico, já são donos das suas carreiras e seus milhões. Tem também os artistas que estão no intermediário que já tem investidores ou são contratados de grandes escritórios, estão construindo ainda sua carreira sólida. Para esses artistas, as suas carreiras estão nas mãos desses profissionais: Estrategista de marketing digital, Gestor de mídias digitais, Gestor de tráfego, Gestor de rádios, Gestor de Google Adds, Copywriting, Gestor de redes sociais, Gestor de marketing de relacionamento, Gestor de imagens, Estrategista de marketing de conteúdo, entre outras.

Ficou meio perdido se preguntando o que isso tem a ver com a carreira artística? Pois é. Os artistas do topo, são comandados por essa galera aí. Bem vindo ao mundo real digital. Por isso, muitos artistas iniciantes estão preferindo monetizar na internet e se tornar donos das suas próprias carreiras e não ter que dividir sua carreira com terceiros. Essa é uma tendência que vai vir com força.

Quem não se abrir a essa nova realidade digital e continuar no analógico vai estar fora da casinha. O pós-pandemia vai revelar essa nova realidade. O show presencial vai continuar existindo normalmente nos eventos, mas o virtual ou hibrido vai vir com tudo, não é tendência é uma realidade que vai passar por algumas adaptações e inovações. Por que fazer shows apenas para 2 mil, se pode fazer para 2 milhões atingindo todos os continentes? Fique atento a esse conteúdo na Exponeja Goiânia 2020. Vários especialistas em digital, estarão lá falando de suas experiências digitais, principalmente das enxurradas de lives que realizaram.

Por: Lu Pimentel