Som Livre comemora 15 anos de Jorge & Mateus com comercial de TV e maratona de DVD’s no Globoplay

04/11/2020

Criativo traz cantores em animação com trechos dos maiores sucessos da dupla 

Uma das maiores duplas de sertanejo do Brasil está apagando as velinhas neste ano! Jorge & Mateus completam 15 anos de carreira e a data não poderia passar em branco pela Som Livre. Em tom de homenagem, foi produzido um comercial de TV com dois minutos de duração com trechos de grandes sucessos dos artistas como "Flor", "Logo Eu", "Os Anjos Cantam", "Pode Chorar", "Amo Noite e Dia", "Propaganda" e "Tijolão".

A dupla marca presença em formato de animação, com dublagens de seus avatares, e promete novidades em breve - o lançamento de um single inédito até o fim do ano.

O criativo será veiculado a partir desta semana na programação da TV Globo e nos canais digitais da Som Livre, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, até a primeira quinzena de novembro. A homenagem ganha ainda uma maratona no Globoplay com uma seleção de DVD's de Jorge & Mateus disponível para os assinantes da plataforma a partir do dia 10 de novembro.

No catálogo, os produtos 'A Hora É Agora', 'Live in London', 'Como.Sempre. Feito.Nunca' e '10 Anos', juntam-se ao também sucesso 'Terra sem CEP'. Fernanda Bas, Head de Comunicação da Som Livre, enaltece o sucesso conquistado por Jorge & Mateus nestes 15 anos de carreira: "A Som Livre foi uma das primeiras gravadoras a apostar na força do sertanejo e hoje se orgulha de todo o espaço e reconhecimento que o gênero musical e os artistas representam para o país. Jorge & Mateus são referência no assunto e merecem todo o sucesso que conquistaram nesta trajetória de 15 anos. Para nós da Som Livre é uma honra fazer parte desta história, acompanhar cada passo da dupla de pertinho e comemorar todas as conquistas juntos!", declara.

E os números da dupla seguem impressionantes nestes 15 anos de trajetória. No YouTube, Jorge & Mateus acumulam quase 6 bilhões de visualizações em seus vídeos e possuem 13,6 milhões de inscritos. No Spotify, a dupla ostenta 6,7 milhões de ouvintes mensais. Já no Instagram, são 16,6 milhões de seguidores.

Ficha-técnica
Animação, Design e Direção de Arte: Noize Graphics
Diretor de Criação: Raph Paiva
Direção geral: Naty Tavares
Roteirista: André Auler
Design e Direção de Arte: May Castro
Animação: Aleff Mauricio
Soud designer: Vitor Borges
Produção: Camila AraújoSom Livre
Marketing (Label): Camila Soluri, Lena Pelosi e Rebeca Guio
Marketing (Audiovisual): Thais Souza, Clara Almeida
A&R: André Mattos, Humberto Bordallo (Gregg)

Sobre Jorge & Mateus:
Jorge & Mateus é uma dupla de cantores de sertanejo que faz parte do cenário musical desde 2005, quando por meio de amigos em comum se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, a dupla lançou seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. Se tornaram uma das duplas mais ouvidas nas plataformas digitais e estão entre as mais escutadas nas rádios brasileiras.

O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus com o terceiro álbum intitulado "Ao Vivo Sem Cortes", com um total de 20 faixas. Nesse momento a dupla fez uma pequena turnê fora do país e ao fim do ano lançaram seu quarto álbum "Aí Já Era", se aproximando do pop. Foi em 2015 que a dupla recebeu uma indicação ao prêmio Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com "Os Anjos Cantam".

Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com "Terra Sem CEP" (2018), que com apenas três dias de lançamento emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram o hit Tijolão , que acumula mais de 240 milhões de visualizações, e a romântica Cheirosa , com mais de 230 milhões no canal de Youtube da dupla. E em 2020 apresentaram o EP T.E.P (Tudo Em Paz) com 3 faixas inéditas: Ranking, Instantes e Tela Preta.

Por: Assessoria de comunicação Som Livre - InPress Porter Novelli