Paraná participa do ReZenha Musical

01/09/2020

Cantor fará live em parceria com Matogrosso e Mathias nessa semana

Com quase quarenta anos de uma bela história escrita ao lado do irmão Chico Rey, falecido em 2016, nossa roda de perguntas dos blogueiros e mídia especializada em música recebeu Paraná.

Nessa sexta feira o cantor recebe a dupla Matogrosso e Mathias em seu canal no YouTube para uma live solidária. A apresentação será em parceria com uma empresa de consórcios, que realiza mensalmente shows virtuais, e tem como principal objetivo arrecadar dez mil cestas básicas que serão destinadas à famílias que enfrentam dificuldades devido a pandemia.

Essa será a terceira transmissão do cantor desde o início do isolamento: 'é bem diferente de um show, são as vezes mais de 50 músicas. Dar conta disso sozinho é bem pesado, sem contar não ter o público ali pra te acompanhar. Mas particularmente eu me habituei com essa nova realidade', conta Paraná.

Ano passado foi gravado o projeto 'Buscar estrelas', que seria lançando álbum completo esse ano, mas que foi adiado devido à situação atípica que passamos. No trabalho Paraná procurou manter a temática construída pela dupla, com arranjos característicos e letras ricas, pra não perder a identidade.

Seguindo a carreira honrando o legado que construiu ao lado do irmão, Paraná contou que pretende realizar uma live em parceria com Milionário e Creone, segundeiros de referência segundo o cantor: 'pretendo armar um show desses com eles, irei convidar e usar o riquíssimo repertório de Milionário e Zé Rico e do trio parada dura. Quem sabe futuramente saia um DVD ou algum projeto com eles', entusiasma-se.

Questionado sobre o 'Novo sertanejo' o cantor não descarta uma possível parceria com nomes desse mercado: 'eles não deixam o sertanejo clássico morrer, mas transformaram as composições em uma fábrica de fazer músicas. Fazem seu papel no mercado, naquilo que lhes é proposto, isso faz toda a diferença no movimento!'.

Perdeu essa ReZenha? Bate-papo disponível nas páginas dos veículos no Facebook e no canal do ReZenha no YouTube!


SOBRE O REZENHA MUSICAL

Nascida da união de grandes blogs especializados em música sertaneja, o 'ReZenha sertaneja' chegou pra renovar e estreitar as relações entre artistas x blogs.

Trata-se, inicialmente, de um projeto de entrevistas on-line, cada um na sua casa/escritório, com convidados em uma roda descontraída de perguntas e respostas. A proposta é ser leve e dinâmico, com transmissão em todas as páginas dos veículos envolvidos, sempre que possível!

Mediado por um representante dos blogs, o ReZenha receberá sempre nomes de referência musical, de diferentes estilos também: o importante é falar de música boa!

O nome é uma 'alusão' às reuniões que sempre rolam no meio musical, com uma pitada de identidade: 'ReZenha musical', a união da mídia especializada com os profissionais do ramo!

Movimentar as redes sociais, mostrar mais do que lives, o momento pode ser de isolamento e reinvenção mas podemos falar além, e estendê-lo também com o fim da pandemia!

Por: Fernanda Brandão