Lucas Secco ganha destaque nas redes sociais com o EP “Rave In Roça”

Mesmo diante de toda a dificuldade que o cenário artístico está atualmente enfrentando, causado pela pandemia do coronavírus, ainda assim os artistas têm tentado se movimentar para seguir produzindo suas músicas e divulgando seus trabalhos. No dia 29 de julho de 2020, o cantor e compositor Lucas Secco gravou o EP "Rave In Roça". O primeiro registro audiovisual da carreira do artista, aconteceu na Star Lusion, em Londrina/PR. A gravação seguiu todos os protocolos de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde.

O EP contou com 20 faixas, sendo 10 delas inéditas e 10 regravações. O projeto teve a produção musical do maestro César Ribeiro. A direção de vídeo ficou a cargo de Roger Benazzi. Com um estilo bastante peculiar, o trabalho traz instrumentos característicos do country norte americano como o banjo, steel e o violino, modo que se idêntica perfeitamente com Lucas Secco. Entre as regravações, destaque para "Na linha do tempo" de Victor & Leo, "Ela é demais" de Rick & Renner, e "Remember when" de Alan Jackson.

Divulgada em novembro de 2020, a inédita "Possessiva", composição de Ivo Ramos, Juliano Tchula e Wellvis Allan, foi escolhida para ser a música de estreia do EP "Rave In Roça". Disponível nas principais plataformas de distribuição digital, o tiro certeiro vem ganhando bastante destaque na internet, popularizando de forma significativa a carreira de Lucas Secco. Com pouco mais de um mês de divulgação, no Youtube oficial do artista, a faixa já ultrapassa 150 mil acessos, além de 100 mil streamings nas plataformas.

Possessiva:

Em dezembro de 2020, foi a vez de "Condomínio de solteiro" estrear. Composição da dupla Day & Lara, a música já bateu 270 mil visualizações, no Youtube, em apenas duas semanas. A faixa também já está disponível nas principais plataformas de distribuição digital. No decorrer dos próximos meses, as demais músicas que compõem o EP serão divulgadas nas redes sociais do artista.

Condomínio de solteiro:

LUCAS SECCO

Além de ser reconhecida nacionalmente pelo forte potencial da agricultura, Maringá, cidade localizada no norte do Estado do Paraná, também tem uma forte ligação com a música - inclusive dando nome ao município, de acordo com relatos históricos. Segundo depoimentos, operários que trabalhavam na construção da futura cidade, cantavam a música "Maringá", do compositor mineiro Joubert de Carvalho. Fato é que, na placa da Rua Joubert de Carvalho, está escrito: "Compositor da música que deu o nome à cidade".

A beleza do campo e a música sertaneja, tornaram trilha sonora de muitas histórias ao longo dos anos, sendo também celeiro de inúmeros artistas - muitos já reconhecidos e outros ainda buscando o seu espaço no cenário artístico. Entre eles, está o maringaense, Lucas Secco, que desde criança, cresceu ouvindo muita música boa, durante as viagens que fazia com os seus pais pelas cidades do interior do estado paranaense, principalmente para São Pedro do Ivaí.

Nesta época, Lucas teve seu primeiro contato com a música, especialmente o sertanejo, gênero predileto que ecoava nas vozes de seus pais. Incentivado pela mãe, e também pelo o seu padrasto, aos 15 anos, Lucas começou a fazer aulas de violão, e quatro anos depois iniciou aulas de canto. Dedicado aos estudos, não demorou muito para que o garoto começasse a se destacar e a soltar a voz em festas de famílias e festas escolares.

Eclético, e cada vez mais conhecedor de novas técnicas e estilos musicais, o que fez somar ainda mais para a sua evolução e amadurecimento artístico, Lucas também passou a ouvir artistas e estilos que se tornaram referências em sua carreira como Frank Sinatra, Michael Jackson, Elvis Presley, Alan Jackson, Blake Shelton, Keith Urban, Josh Turner, Fernando Bernardes, Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, João Carreiro, Jads & Jadson, Loubet, Bruno & Barretto, entre outros.

Com a música já correndo em sua veia, Lucas teve aflorado o seu talento para a composição. "Destino" e "Ao seu lado", foram as primeiras faixas escritas por ele. "Coração se rende", divulgada em 2019, marcou o início de sua carreira profissional. Com a boa repercussão de seu single de estreia nas plataformas digitais e redes sociais, Lucas parte para um importante passo na carreira.

Contando com a expertise da New Music, que passou a fazer toda a gestão de sua carreira, Lucas Secco gravou, em julho de 2020, o seu primeiro EP "Rave In Roça", na Star Lusion, em Londrina/PR. Com 20 faixas, sendo 10 delas inéditas e 10 regravações, o projeto teve a produção musical do maestro César Ribeiro. A direção de vídeo ficou a cargo de Roger Benazzi.

Preparado para desbravar novos horizontes e levar o seu trabalho para todo o país, Lucas Secco segue com muita determinação, fazendo com que o público possa receber todo o seu amor e emoção, através de cada palavra cantada, de forma que a sua música possa tocar o coração de cada pessoa.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Lucas Secco, acesse as redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/LucasSeccoOficial

Instagram: https://www.instagram.com/lucasseccooficial/?hl=pt-br


-----------------------------------------------------------
ESTRATEGIC ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO
Assessor de Imprensa - Diego Vivan