Hugo Henrique participa do ReZenha Musical

24/08/2020

Cantor lança música e anuncia live

Com apenas 16 anos e uma história de dar orgulho, Hugo Henrique teve sua primeira composição aos 7 anos. Quase não sabia escrever mas já sabia o que queria transmitir em suas canções, e então aos 9 ele finalmente gravou a música chamada 'coração', em seu primeiro CD.

Hugo já cantou ao lado de Cristiano Araújo, Luan Santana, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jorge... Seu grande parceiro de criações é o compositor Juliano Tchula, responsável por levar o trabalho de Hugo pra grandes nomes da música.

Questionado sobre as inspirações, já que é tão novo, Hugo brinca: 'ah, eu pegava o celular do meu irmão e fuçava o WhatsApp dele! Mas falando sério as vezes me inspiro em filmes, também já sonhei com letras, e por aí vai!'.

Essa semana foi lançada a música 'Proximidade Fictícia', composição do próprio cantor, em parceria com Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula. A letra trata de um tema muito atual: a falta de contato físico e valorização do virtual! A música já está disponível nas plataformas digitais.

Em janeiro ele gravou o DVD 'Sem filtro', onde cantou com seu ídolo Jorge. O lançamento era previsto para março, mas com a pandemia foi adiado e ainda não tem data; assim que o mercado musical voltar o lançamento será anunciado.

Dia 5 de setembro acontecerá a primeira live de Hugo Henrique, que vem estudando repertório e também não descarta a ideia de um show no formato Drive-in.

Mudado recentemente pra Goiânia, Hugo conta que a logística favoreceu: 'Goiânia respira música. Aqui no meu prédio já tenho diversos compositores, essa proximidade me dá a oportunidade de produzir mais; sem contar que minha banda também mora aqui!'.

O amadurecimento vocal e musical o acompanham. A evolução de entender melhor o mercado musical, sem intermediários... Hugo é muito agradecido também à Rafael Vanucci, que abriu portas, deu a oportunidade de cantar ao lado do ídolo Cristiano Araújo e é sempre receptivo em todas os encontros; sem contar as parcerias de trabalho: Rafa assina a direção do DVD Sem filtro.

Perdeu essa ReZenha? Bate-papo completo nas fanpages no Facebook dos veículos envolvidos no projeto e no canal do ReZenha no YouTube: https://youtu.be/PPNFbVG7HoA


SOBRE O REZENHA MUSICAL

Nascida da união de grandes blogs especializados em música sertaneja, o 'ReZenha sertaneja' chegou pra renovar e estreitar as relações entre artistas x blogs.

Trata-se, inicialmente, de um projeto de entrevistas on-line, cada um na sua casa/escritório, com convidados em uma roda descontraída de perguntas e respostas. A proposta é ser leve e dinâmico, com transmissão em todas as páginas dos veículos envolvidos, sempre que possível!

Mediado por um representante dos blogs, o ReZenha receberá sempre nomes de referência musical, de diferentes estilos também: o importante é falar de música boa!

O nome é uma 'alusão' às reuniões que sempre rolam no meio musical, com uma pitada de identidade: 'ReZenha musical', a união da mídia especializada com os profissionais do ramo!

Movimentar as redes sociais, mostrar mais do que lives, o momento pode ser de isolamento e reinvenção mas podemos falar além, e estendê-lo também com o fim da pandemia!

Por: Fernanda Brandão