EXPONEJA Goiânia 2020 apresenta um novo nicho de mercado dentro do sertanejo

02/10/2020

Um formato diferente para o meio sertanejo que está chamando a atenção do mercado de produção de conteúdo 

A Exponeja online Goiânia 2020, está chamando a atenção do mercado de produção de conteúdo, porque o sertanejo sempre foi visto como um segmento de entretenimento. A escola para quem trabalha no mercado milionário do sertanejo é a estrada. São os anos de estrada que vai ensinando o que fazer, como fazer e absorvendo a velocidade das mudanças.

Com o surgimento do sertanejo universitário, que são as duplas que surgiram dentro das universidades, veio uma enxurrada de público bem mais jovem do que o normal para o segmento sertanejo que até então era caipira. Com esse público novo, veio também aos poucos a industrialização da música sertaneja. Nasceram os grandes escritórios com muita tecnologia e equipes gigantescas em torno de uma artista.

Passado esse momento da revolução industrial, o sertanejo entra agora em um novo ciclo, que é o ciclo tecnológico digital. Toda a carreira dos artistas, estão voltadas para os smartphones, onde a população do mundo inteiro está. É no celular que estão os fãs para ouvir as músicas, ver os vídeos, ver agendas de show, comprar ingressos, a rádio mais ouvida, a vida social do artista, o programa de TV preferido, ou seja, tudo. Essa transferência ainda está lenta, porque alguns artistas ainda continuam no analógico.

A Exponeja online 2020 vai apresentar um pouco dessa metamorfose. Não tem como um artista fazer sucesso com projeto analógico. O evento sendo online, já vai ajudar muitos a ter uma visão mais acertiva sobre esse momento de transformação. Para transitar no digital é preciso apresentar conteúdo. Não basta colocar fotos e vídeos. O público quer conteúdo. Essa talvez seja a dificuldade para essa adaptação, onde poucos perceberam que existe essa necessidade de apresentar conteúdo. Quem já descobriu, já está anos luz a frente.

Para saber a programação e quem são os palestrantes acesse: https://www.exponeja.com.br/programacao e para comprar o acesso online www.exponejaonline.com.br

Por: Lu Pimentel