Conheça João Bosco e Gabriel, dupla que promete mudar a história do sertanejo

Fé, persistência e companheirismo: estas são as palavras que definem a dupla sertaneja João Bosco e Gabriel.

Em 2018, os amigos de longa data decidiram investir no ritmo mais escutado do país, após anos dedicados ao mercado fonográfico gospel - vale destacar que ambos seguiam carreira solo.

Buscando sempre se sobressair, a dupla chega para exibir uma nova perspectiva ao mercado e seu público, apresentando uma identidade única.

Poucos meses após a junção dos jovens, eles decidiram dar o primeiro grande passo e de forma independente, gravaram em Curitiba (PR) o álbum "Acústico no Bar", alcançando destaque regional com a faixa "Na Minha Casa Mando Eu".

Em seguida, mudaram-se para Goiânia, onde gravaram o segundo disco: um pocket show com participação especial da dupla Max & Luan. Com este projeto, João Bosco e Gabriel atingiram o primeiro milhão da carreira, com a faixa "Cê tá doido, motorista".

Foi então, no final de 2019, que a vida da dupla sofreu a grande reviravolta. A oportunidade de gravar o primeiro DVD da caminhada profissional fez com que eles ganhassem destaque nacional. O projeto "Diamantes" contou com participação especial das duplas Humberto & Ronaldo e George Henrique & Rodrigo.

Foi com o hit "Alô, Ex-amor", parte do álbum, que o Brasil pode conhecer o trabalho dos sertanejos. Logo, a canção caiu na graça do público e está entre os hits que mais crescem nos rankings.

Atualmente, a música já pode ser considerada um sucesso absoluto. Já são mais de 118 milhões de visualizações no YouTube, 55 milhões de execuções no Spotify. A dupla conta também com mais de 3,7 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming.

Em 2021, João Bosco e Gabriel prometem seguir firmes com o objetivo de conquistar cada vez mais apaixonados pela música, trazendo uma identidade única que mudará a história do sertanejo.

Conheça mais de João Bosco

Nascido dentro de uma fazenda em Alto Floresta, município de Mato Grosso, o sonho de proporcionar um futuro melhor a sua família começou muito cedo para Ezequiel dos Reis Silva, conhecido como João Bosco, seu nome artístico.

Fruto de uma família evangélica, o músico começou a trabalhar com apenas 10 anos, ao lado do pai e dos sete irmãos. Porém, precisou buscar na cidade o sustendo da família, após a separação traumática dos pais, que fez com que ele ficasse anos afastado do patriarca. A presença frequente na igreja fez com que João Bosco se encantasse pela música gospel e, ao lado de seu irmão, formou a dupla "Allan e Allex", que ganhou notoriedade no meio artístico.

Em 2013, infelizmente, o sonho foi interrompido com a precoce morte de Allex, vítima de um câncer. O sonho de conquistar os palcos não parou ali. João continuou gravando projetos voltados para música gospel, quando, em 2018, decidiu se aventurar no sertanejo.

No dia 15 de dezembro de 2018, dois amigos de longa data começaram os sonhos da dupla João Bosco e Gabriel.

Conheça mais de Gabriel

Jonathas Monterio Lemes, conhecido pelo Brasil como Gabriel, também já sonhava desde cedo com os grandes palcos do país.

Nascido em Três Passos, Rio Grande do Sul, o artista se mudou com a família quando criança para a cidade Giruá, onde teve seu primeiro contato com a música gospel, na igreja onde seu pai era pastor.

Em busca de seu sonho, Gabriel decidiu sair da casa dos pais com apenas 17 anos. Pouco tempo depois, aproveitou uma grande oportunidade e gravou seu primeiro projeto audiovisual voltado para a música gospel, neste mercado, permaneceu por 9 anos.

Ao lado de seu irmão, o cantor formou uma dupla e têm 7 CDs com grandes louvores. No entanto, por decisão do parente, a parceria chegou ao fim.

Em 2018, Gabriel recebeu o telefone de João Bosco, seu grande amigo de longa data, que lhe convidou para iniciaram juntos uma dupla sertaneja e, hoje, com apenas 2 anos de estrada, já são um dos principais nomes para o novo cenário da música brasileira.


Por: Caldi Comunicação