Clássicos imortais da música sertaneja ganham vida nas vozes de Matogrosso e Mathias

12/02/2021

As seis faixas que chegam hoje em todas as plataformas fazem parte do segundo EP de "Zona Rural", DVD em comemoração aos 45 anos de sucesso da marca 

Matogrosso e Mathias lançam o segundo EP de "Zona Rural", projeto histórico que celebra os 45 anos de uma das marcas de maior sucesso no mercado musical em todo o país.

"Zona Rural" também nasceu para ser um grande tributo, reunindo composições primorosas de grandes poetas e intérpretes, que desempenharam um papel de grande importância na solidez e na popularização do gênero.

Desta vez, chegam as plataformas de distribuição digital as faixas "Um dia eu saio dessa", que traz a participação especial de Felipe Araújo, "Porque", "Som de cristal", "Jogado na rua" e os medleys de "Boiadeiro errante" e "Viola está chorando", "Assino com x" e "Só Mais uma Vez". "Escolher o repertório foi uma das tarefas mais difíceis em toda a minha carreira. Cada uma das faixas tem uma história e foi um marco. São canções eternas que, de certa forma, ajudam a contar a história do sertanejo", explica Matogrosso. https://onerpm.ffm.to/zonaruralep2

O DVD, o quinto da carreira de Matogrosso e Mathias, foi gravado na cidade de Marília, interior de São Paulo, em 4 fevereiro de 2020. Felipe Araújo, que dividiu as participações especiais com Henrique e Juliano e João Bosco e Vinícius, foi o último a se apresentar. Visivelmente emocionado, disse: "É a realização de um sonho meu, do meu pai e de toda a minha família. Participar desse DVD não foi um convite, mas uma intimação. A voz mais bonita do sertanejo é a desse cara aqui", disse Felipe Araújo, referindo-se a Matogrosso.

O encontro entre eles pode ser conferido no filme, assinado pela Terra Produções, que já está no canal oficial da dupla no YouTube. ASSISTA

Ouça https://onerpm.ffm.to/zonaruralep2

Assista https://youtu.be/9TubFbJKaeQ

João Batista Bernardo tornou-se Matogrosso logo no primeiro LP. A "voz de trovão", inconfundível, se transformou em referência. O disco de ouro veio logo na estreia da dupla pela gravadora Chantecler. De lá pra cá, dezenas de canções se tornaram imortais, como "Tentei te esquecer", "Na hora do adeus", "De igual pra igual", dentre tantas outras.

Os fãs já podem esperar pelo álbum completo em todos os aplicativos de música em março deste ano. "Particularmente, 'Zona Rural' é mais que um álbum, é um tributo, um projeto que nasceu para eterno. Poder interpretar obras de Tião Carreiro, Liu e Léo, Milionário e José Rico, Joaquim e Manuel e, claro, Matogrosso e Mathias, é uma grande honra! Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso ao lado desse cara que é a história viva da música sertaneja", fala Mathias.

"Não tenho palavras para agradecer. São 45 anos de luta, de uma história linda no sertanejo", encerra Matogrosso.

Por: Bianca Ceará - Assessoria de Imprensa Matogrosso e Mathias